Páginas

Torta de Brigadeiro




Ingredientes para a Massa

♥04 ovos
♥02 xícaras de açúcar
♥02 xícaras de farinha de trigo
♥01 xícara de água
♥01 colher (café) de manteiga sem sal
♥05 colheres de chocolate em pó
♥01 colher de fermento em pó


Preparo:

Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar e bata até formar uma gemada, abaaixe a velocidade da batedeira e acrescente a farinha de trigo só até misturar, pare de bater e acrescente a água morna misturada com a manteiga e o chocolate em pó, mexa muito bem e coloque o fermento, mexa novamente e leve a assar em forma de 24 de diametro, forrada com papel, em forno preaquecido, temperatura baixa até dourar.


calda p/ molhar a massa;

♥1/2 leite condensado misturado com
♥350ml de água

recheio: brigadeiro mole

♥1 litro de leite
♥1 1/2lata de leite condensado
♥6 colheres de chocolate em pó
♥1 lata de creme de leite
♥6 colheres de amido de milho
♥100 gr de chocolate meio amargo

Preparo:

Leve ao fogo o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e o amido, mexa até engrossar e der ponto de brigadeiro, retire do fogo, acrescente o chocolate meio amargo e mexa até derreter bem, depois de frio acrescente o creme de leite. gele.

Montagem:
Corte a massa em quatro discos. Forre a forma com plastico grosso e coloque um disco de massa, molhe com a calda, espalhe o recheio. Coloque outro disco, molhe, espalhe o recheio. Colque outro disco, molhe, espalhe o recheio . Coloque o ultimo disco de massa e molhe. feche com o plastico que forrou e leve a geladeira por 2 horas, desenforme e cubra chantilly batido com chocolate em pó e decore com brigadeiros passados em chocolates granulados ou com morangos.


Nota: Se você gostar dessa ou de outra  receita postada no Blog, faça um comentário e nos diga o que achou. 
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário